Tribo Now: A definição do nome ocorreu em forma de evolução. A base fundamental da banda era formada por ex-integrantes da antiga banda de Viçosa chamada Retalhos de Sol. Apesar do belo nome, optou-se por não prosseguir usando-o em respeito aos demais integrantes da banda que na época se encontrava inativa. Qual nome usar? Arthur "Lobão" sugeriu "Medida Provisória" e este foi adotado "provisoriamente" e usado somente no primeiro show. Identificamos que já haviam várias bandas com este nome. Ao fecharmos o segundo show, precisavamos de outro nome com urgência e em cima da hora surgiu o nome Tribunal do Rock. Muitos ainda me perguntam sobre a Tribunal do Rock, o que significa que apesar deste nome ter sido adotado por aproximadamente 5 meses, ficou na memória. Com o tempo, Arthur "Lobão" sugeriu "contemporaneizar" a identidade da banda a ajustá-la ao estilo que tocávamos (não era só rock!). Surgiu então: TRIBO NOW, sugerindo "várias tribos, juntas, agora". Assim era a Tribo Now, misturávamos estilos identificados em tribos distintas.
Junto com o nome, surgiu a idéia de vincular a imagem do índio (relacionado com tribo) com um semblante sereno, sem tendência de tristeza ou alegria, apenas sábio.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
NuZooVet !
Pessoal, tudo bem ?
Ouviram a música O Carcará e a Rosa postada no dia 21 de outubro de 2008 ? Muito bem...segue a foto deste belo momento. Lembrando que em 2003 (data do evento), poucas pessoas tinham em mãos a tecnologia digital das máquinas fotográficas. Adriana Lélis, minha prima, tribunete....e então caloura de Nutrição de 2003, foi a autora desta proeza escaneada. Parabéns e muito obrigado pelo carinho Dri !
Aproveito para dizer: amigos da Banda Tribonow que queiram cooperar conosco neste blog com fotos e outros arquivos, favor entrar em contato neste mesmo blog via mensagem !!! Ok ?
Forte abraço....e liberdade dentro da cabeça !!!
Marcelo Lélis
sábado, 10 de janeiro de 2009
Deixa o menino jogar (Natiruts) - Tribo Now Ao Vivo 2001
Fala moçada! Estou postando mais uma música(somente audio) gravada em um show no Galpão (Viçosa-MG), em 2001. Quando o Lobão saiu da banda, não tocamos mais esta música e não me lembro o motivo para isto. Trata-se portanto de uma oportunidade, para aqueles que acompanharam a banda somente no período em que o Marcelo Lélis ("Sapo") comandava os vocais, de escutar este pedacinho de nossa história.
Participaram da gravação:
Arthur (Lobão): violão e voz
Helinho Bechara: guitarra e backing vocal
Rodrigo Coelho: contra-baixo
Robertinho Lanna: bateria
Angelo: teclados
Feliz 2009 para todos e até a próxima!
Assinar:
Postagens (Atom)